Saiu no no Diário do Nordeste: Líder do governo na Assembleia tenta eleger dois irmãos como prefeitos no interior - Revista Camocim

Clique na imagem para mais informações


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 10 de agosto de 2024

Saiu no no Diário do Nordeste: Líder do governo na Assembleia tenta eleger dois irmãos como prefeitos no interior



Líder do governo Elmano na Assembleia Legislativa, o deputado Romeu Aldigueri (ainda filiado ao PDT) mira expandir influência em municípios da região Norte do Estado nas eleições municipais. E a aposta dele é emplacar dois irmãos como prefeitos: Aníbal Filho, em Granja, e Márcio Aldigueri, em Jijoca de Jericoacoara. 


Embora tenham atuação política relativamente recente, os irmãos são de uma família tradicional da política do interior, filhos de Aníbal Arruda e sobrinhos de Esmerino Arruda e Vicente Arruda, ambos com ampla atuação política no Ceará, tendo sido, por exemplo, deputados federais. 


Aníbal Filho (PT) vai disputar a reeleição na Cidade, onde a família mantém domínio há décadas. Ele era vice-prefeito na chapa eleita em 2020, que teve como candidata Juliana Aldigueri. Aníbal assumiu a Prefeitura após a renúncia da titular, e agora vai testar o próprio nome nas urnas. 


Márcio Aldigueri é o candidato homologado pelo PSD à Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, outro importante município do Litoral Oeste do Estado. Nele fica a vila de Jericoacoara, uma das praias mais visitadas do Brasil, com previsão de fortes investimentos nas próximas décadas. Márcio vai disputar com o apoio do atual prefeito, Lindbergh Martins. 



De olho em 2026 


A disputa pelas prefeituras em 2024 é o início da concorrência entre os deputados estaduais pelos apoios para a campanha eleitoral de 2026. Os parlamentares que saem fortalecidos das urnas neste ano, nas contas da política, partem na frente na disputa pelos votos daqui a dois anos.


Diário do Nordeste