A atual disputa eleitoral em Jijoca de Jericoacoara tem revelado práticas preocupantes e repugnantes por parte do candidato a prefeito do partido progressista Leandro César.
Em um flagrante desrespeito às normas eleitorais e aos princípios de civilidade, Leandro César tem promovido sua campanha de maneira inadequada, realizando propagandas eleitorais em frente a repartições públicas.
Leandro César se dirigiu com um grupo de ativistas ( alguns menores de idade ) à frente da escola estadual de jijoca e fez verdadeiro “ corredor polonês “ assediando explicitamente os estudantes na porta da escola inclusive com paredões de som. Não obstante isso, ele mesmo como mostra o vídeo assedia uma jovem pegando nela e colocando adesivos no seu corpo que é imediatamente rechaçado pela própria.
Esse comportamento é uma afronta às famílias jijoquenses, as instituições republicanas, como o Ministério Público e a Justiça Eleitoral, aos estudantes e seus pais que frequentam esses locais, criando um ambiente de desconforto e coação absurda.
Além disso, Leandro César tem demonstrado uma prepotência desmedida e uma clara falta de respeito pelas regras que regem a campanha eleitoral. Suas ações não só desrespeitam as leis vigentes como também ignoram a ética política, refletindo uma postura arrogante e desconsiderada em relação aos princípios democráticos.
Em contraste, o candidato Márcio Aldigueri, da campanha "Time do Bem", tem conduzido sua campanha com responsabilidade e respeito pelas normas eleitorais. O evento "Arrancada 55", realizado no dia 20 de agosto, foi um exemplo de como uma campanha pode ser grandiosa e respeitosa, mobilizando a população e demonstrando o apoio ao trabalho do atual prefeito Lindbergh. O comprometimento de Márcio Aldigueri com o progresso de Jijoca de Jericoacoara é evidente e está alinhado com as regras e valores democráticos.
Carlos Jardel