A ex-Vereadora Mentinha do Deoclécio, além de ter sido cassada pela fraude a cota de gênero ocorrida nas eleições de 2020, tem nos membros de sua família os maiores devedores do município; já que possuem a maior dívida fiscal registrada, bastando para tanto uma simples consulta no processo de execução fiscal - processo n. 0002217-61.2019.8.06.0081 - que não tramita em segredo de justiça.
Em razão dessa dívida, inclusive, bens de empresas pertencentes a integrantes de sua família, foram tornados indisponíveis por determinação judicial, já que se constatou e comprovou na Execução Fiscal, uma criminosa fraude a execução!
A dívida para com o cofre municipal já supera o importe de 1,7 milhão de reais, sendo observado na Execução, inclusive, com provas robustas, várias manobras fraudulentas, entre as empresas envolvidas, para frustrar o pagamento ao fisco municipal!
Recentemente, após pedido feito pela Procuradoria do município, o Juiz da 2ª Vara da Comarca de Granja, determinou o bloqueio de bens imóveis pertencentes a membros de sua família, e do espólio de seu falecido pai; estando entre estes: o prédio da Lotérica existente na cidade de Granja, e outro imóvel localizado na Rua 13 de Maio, n. 494, Centro - Granja; além de ter determinado também a abertura de inquérito policial, contra todos os envolvidos, ou seja, Mentinha e família, por fraude, falsidade ideológica e/ou qualquer outro ilícito que possa ter ocorrido!
Alfinetada
Como uma cidadã desta, cujo nome está envolvido em várias fraudes, almeja disputar as eleições para prefeito em Granja, mesmo estando sua família como a maior devedora dos cofres públicos municipais? Seria o mesmo que colocar a raposa para cuidar do galinheiro!
Deveria fazer com que a família, e as empresas do grupo familiar, quitassem a dívida com o cofre público!
Foi cassada como Vereadora, e agora, sendo devedora do município, quer concorrer ao cargo de Prefeito!
Seria hilário se não fosse cômico!
Carlos Jardel