Assembleia Legislativa aprova expansão dos centros cearenses de idiomas com foco em municípios prioritários - Revista Camocim

Clique na imagem para mais informações


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Assembleia Legislativa aprova expansão dos centros cearenses de idiomas com foco em municípios prioritários


A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou a mudança na legislação que incentiva a criação dos Centros Cearenses de Idiomas -CCI  ampliando o acesso ao ensino de línguas estrangeiras em diversos municípios do estado. A proposta, que visa oferecer mais oportunidades educacionais e melhor preparação para o mercado global, agora ganha novos horizontes.


O deputado estadual Romeu Aldigueri destacou a sua participação na iniciativa ao protocolar uma emenda que garante prioridade na implementação dos CCIs para os municípios de Granja, Amontada, Bela Cruz, Ipú, Viçosa do Ceará, Frecheirinha, Meruoca, Martinópole, Barroquinha, Chaval, Jijoca de Jericoacoara, Pindoretama, Marco, Itarema, Ubajara, Carnaubal, Pires Ferreira, Massapé e Uruoca.


Segundo o deputado, essa ação  fortalece da a educação regional, principalmente ao proporcionar aos jovens dessas cidades a oportunidade de aprender idiomas estrangeiros, uma habilidade essencial no contexto atual de globalização. "Estamos preparando nossos jovens para o mercado global, criando mais chances de sucesso e desenvolvimento profissional", afirmou o parlamentar.


Com a ampliação dos CCIs, espera-se que mais estudantes cearenses tenham acesso a uma formação complementar em línguas, o que facilitará sua inserção no mercado de trabalho e no ambiente acadêmico, tanto no Brasil quanto no exterior.


Carlos Jardel