Prefeito Jaime Veras descumpre Regimento e não paga férias dos professores - Revista Camocim

Clique na imagem e se inscreva no nosso canal


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 4 de julho de 2024

Prefeito Jaime Veras descumpre Regimento e não paga férias dos professores

Sindicato Apeoc passa pano



Valorizar os professores não tem sido o ponto forte da atual gestão do município de Barroquinha, apesar das propagandas nas redes sociais que afirmam que a educação vai de vento em popa, o que é uma grande mentira. Desde o início da atual administração, os profissionais não têm uma data certa para receber seus proventos, o que gera muita ansiedade. Em 12 anos de administração do grupo anterior, comandado pelo ex-prefeito professor Ademar - atualmente na oposição -  o pagamento era feito no dia 05 de cada mês, e os professores sempre recebiam as férias junto com o pagamento em julho.


A Lei Nº 291/2008 (Regime Jurídico Único dos Servidores Municipais de Barroquinha), em seu Artigo 55, dispõe: "O servidor perceberá, até 2 (dois) dias antes do início do gozo de suas férias, a remuneração que lhe for devida na data da respectiva concessão, acrescida de pelo menos 1/3 (um terço)".


A novidade para os profissionais este mês ao receber seus proventos foi que a administração realizou apenas o pagamento de junho e não incluiu as férias conforme determina a lei, lesando os direitos dos servidores sem nenhuma justificativa ou informação. 


Apeoc?!


Mais uma vez, o presidente da Comissão Municipal do Sindicato Apeoc de Barroquinha permanece em silêncio e não toma nenhuma atitude diante de uma medida que vai contra a lei e prejudica os servidores. 


É desse modo que a atual gestão "valoriza" os profissionais!


Carlos Jardel