Aliados de Evandro Leitão, pré-candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, estão tentando uma vaga na agenda do presidente Lula para definir a data da convenção do petista. O prazo vai de 20 de julho a 5 de agosto, mas a agenda presidencial é que deve ditar o dia do ato, caso seja possível ele estar em Fortaleza neste período.
Na última visita que fez a Fortaleza, o presidente disse ao próprio Evandro que virá a Fortaleza na campanha eleitoral. Na oportunidade, os dois não participaram de evento juntos tendo em vista o incêndio que ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa no mesmo dia.
A tentativa de aliados como o ministro da Educação, Camilo Santana, é que a vinda de Lula seja já na convenção petista, mas não há confirmação até o momento.
Campanhas prioritárias
O presidente Lula pretende atuar nos colégios eleitorais mais estratégicos para o PT nas eleições municipais. Embora não tenha candidato próprio do PT, São Paulo e Rio de Janeiro são duas cidades estratégicas para o líder petista que já demonstrou desejo de concorrer mais uma vez à Presidência em 2026.
Fortaleza é a maior prefeitura de Capital em que o PT terá candidato próprio e essa prioridade foi reforçada pela presidente nacional do Partido, Gleisi Hoffmann, ao passar por Fortaleza na última semana.
Diário do Nordeste