PT deve anunciar apoio a Roberto Pessoa para reeleição em Maracanaú - Revista Camocim

Se inscreva nosso canal no YouTube


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 10 de junho de 2024

PT deve anunciar apoio a Roberto Pessoa para reeleição em Maracanaú



A direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) deve declarar apoio a Roberto Pessoa (União Brasil) para a reeleição ao cargo de prefeito de Maracanaú nas eleições deste ano. O assunto ainda vai ser debatido com a gestão geral do partido. No entanto, um anúncio oficial deve ser feito até a próxima semana.


A tendência é que o PT apoie a posição que já foi assumida nas executivas local e estadual do partido, segundo o deputado federal José Guimarães, que é o líder do governo petista na Câmara e vice-presidente do Partido dos Trabalhadores.


Se a hipótese se confirmar, o PT abrirá mão formalmente de ter candidato próprio no município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O deputado estadual Júlio Cesar Filho quer concorrer. Preterido em favor de Pessoa, o parlamentar recorreu à direção partidária para tentar reverter a resolução do PT local.


PT deve anunciar apoio a Roberto Pessoa

Roberto Pessoa é do mesmo partido político que Capitão Wagner, que faz oposição direta ao grupo de Camilo Santana. O ex-deputado atuou na gestão do atual prefeito de Maracanaú por um ano como secretário da Saúde. A saída do cargo se deu para se dedicar às eleições municipais de Fortaleza.


O deputado Júlio Cesar, que é adversário de Pessoa, não aceita o apoio do PT à candidatura de um membro do União Brasil. As lideranças do Partido dos Trabalhadores se dividiram entre endossar a reeleição do atual prefeito e querer um nome próprio para disputar as eleições de Maracanaú.


No entanto, parte considerável do partido entende que o apoio a Roberto Pessoa pode ser favorável à reeleição do governador Elmano de Freitas (PT) nas eleições de 2026. Mesmo com essas ressalvas nacionais, os interesses da sigla de Elmano e de Guimarães no Ceará devem se sobrepor à disposição do deputado estadual em concorrer à Prefeitura.



Via GC+