Jijoca de Jericoacoara Recebe Reconhecimento Nacional por Desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática - Revista Camocim

Clique na imagem e se inscreva no nosso canal


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 18 de junho de 2024

Jijoca de Jericoacoara Recebe Reconhecimento Nacional por Desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática

A Secretaria Municipal de Educação de Jijoca de Jericoacoara celebrou uma conquista histórica para o município: todos os alunos das escolas de ensino fundamental foram premiados na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas — Obmep, uma das mais prestigiadas competições científicas do país.


Pela primeira vez na história, todas as escolas do município alcançaram medalhas na Obmep, demonstrando um desempenho excepcional reconhecido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada — IMPA. 


A cerimônia de premiação ocorreu em Sobral, onde a equipe da Secretaria Municipal de Educação, liderada pelo Secretário Professor Vítor Albuquerque (foto), esteve presente ao lado de representantes das escolas premiadas, professores e alunos medalhistas.


O Secretário Municipal de Educação expressou sua gratidão e orgulho pelo feito inédito, destacando o comprometimento dos educadores e o empenho dos estudantes.


"Este é um momento de grande importância para Jijoca de Jericoacoara. Nossos resultados na Obmep não apenas refletem a excelência acadêmica de nossas escolas, mas também reafirmam nosso compromisso com a educação de qualidade", afirmou o Professor Vítor Albuquerque.


Carlos Jardel