Antes de tudo, para o bem da verdade, é preciso dizer que o prefeito Lindbergh Martins demonstrou, mais uma vez, sua força política na noite da última quinta-feira (06), ao reunir uma grande multidão no evento do PSD, que oficializou as pré-candidaturas de Márcio Aldigueri e Louro Bernaldino para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Jijoca de Jericoacoara, respectivamente.
O evento contou com a presença das principais forças políticas influentes do município e com o apoio de importantes figuras da política cearense ligadas ao Governo do Estado, como o deputado estadual Romeu Aldigueri, líder do Governo Elmano na Assembleia, e o deputado estadual De Assis Diniz, líder do Partido dos Trabalhadores no Legislativo estadual e uma das figuras mais proeminentes da sigla no Ceará.
O deputado federal Domingos Neto também se juntou ao arco de alianças, assim como o governador Elmano, que, mais cedo naquele dia, gravou um vídeo ao lado de Romeu Aldigueri expressando seu apoio ao projeto do prefeito e anunciando uma grande obra de infraestrutura para o município. Sobre o apoio, De Assis Diniz foi enfático: “Márcio, o PT do Ceará estará com você.”
A afirmativa do líder do PT no parlamento cearense, com a presença dos aliados de primeira hora do Governo, desmentiram a fake news da oposição sobre a “falta de apoio”. Além disso, a multidão que compareceu ao evento deixou minúsculos e inexpressivos os demais eventos opositores, evidenciando a força de Lindbergh somada à dos aliados.
Obviamente, a ridícula oposição — que, de política e mecânica quântica, nada entende — mesmo sem nenhum tipo de serviço prestado ao povo de Jijoca, imaginou ser predominante no jogo, ao ponto de se envaidecer, subindo do chão da realidade e acreditando nas próprias fake news e factoides, aplaudidas por meia dúzia de imbecis militantes das bolhas de WhatsApp.
É um erro subestimar a força e o histórico político de alguém que aprendeu a vencer fazendo política com "P" maiúsculo, prestando serviços e trabalhando para o povo. Diante disso, quem ousaria duvidar do sucesso do evento? Não foi à toa que uma multidão invadiu o Pix na noite de ontem, motivada pelo reconhecimento do trabalho realizado no município nos últimos oito anos, abrangendo saúde, educação, infraestrutura, esporte, turismo, cultura, emprego e renda.
Ontem, a frágil oposição começou a sentir os efeitos do impacto, à medida que os primeiros movimentos do rolo compressor avançavam, sustentados pela lógica de que “só trabalho constrói”.
Carlos Jardel