Advogada que chefiava grupo criminoso na Serra da Ibiapaba é presa, no Ceará - Revista Camocim

Clique na imagem e se inscreva no nosso canal


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 28 de junho de 2024

Advogada que chefiava grupo criminoso na Serra da Ibiapaba é presa, no Ceará

 


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (27), contra um grupo criminoso atuante na região da Ibiapaba, no interior do Ceará, e prendeu cinco pessoas apontadas como integrantes do grupo, incluindo uma advogada. As capturas aconteceram nas cidades de Fortaleza e Ubajara.


Como parte da operação, foram cumpridos diversos mandados de prisão preventiva e de buscas e apreensão nesta quinta, com cinco mulheres tendo sido presas até o momento. A advogada em questão é apontada como chefe do grupo criminoso atuante na Ibiapaba, no interior do Ceará.


Conforme a Polícia Civil, mais detalhes sobre a operação serão apresentados pelas forças de segurança ainda nesta quinta-feira, em coletiva de imprensa a ser realizada na sede da PCCE, em Fortaleza.


Chacina de Viçosa


A Ibiapaba recentemente registrou um dos crimes de maior repercussão no estado em 2024, até o momento: há uma semana, na madrugada da última quinta-feira (20), foi registrada uma chacina no município de Viçosa do Ceará, com sete pessoas mortas a tiros em uma praça. O episódio, a maior chacina da história da Ibiapaba, teria sido motivado por conflitos entre facções criminosas atuantes na região, conforme apurações iniciais sobre o caso.


Moradores do local comunicam cerca de 50 disparos de arma de fogo, no momento em que as pessoas foram mortas, por volta das 3h da madrugada. Após as sete execuções, uma outra pessoa – ferida na ocasião – não resistiu aos ferimentos e se somou aos mortos, que passaram a ser oito.


GC+