"Diante do que vivemos, o cangaço parece um movimento ingênuo diante do caos instalado em Camocim". - Revista Camocim

Clique na imagem e se inscreva no nosso canal


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 28 de maio de 2024

"Diante do que vivemos, o cangaço parece um movimento ingênuo diante do caos instalado em Camocim".



Pastor Abraão Secundinos 


Não é novidade o que vou expressar aqui. Nossa região, especialmente o município de Camocim, o povo , está sofrendo horrores na mão da bandidagem. Todos os dias há assaltos a mão armada, na cidade e distritos, motocicletas tomadas de assalto, pessoas traumatizadas e assassinatos. Nos sentimos no tempo do cangaço,mas ah! o cangaço!  Diante do que vivemos, o cangaço parece um movimento ingênuo diante do caos instalado em Camocim. Não há uma Delegacia nesta cidade! Afinal , o povo simples fala a " boca miúda" que aqui é a cidade do "já teve": Já teve Porto, já teve Estação de trem, já teve cinema, já houve franco desenvolvimento econômico, mas "já teve", não tem mais!


Amo Camocim e seu povo, mas estou estarrecido com a violência, com a falta de ação por parte do governo do Estado, com o silêncio das autoridades para o caos em que estamos inseridos.


Ouço falar de um "poder paralelo" que decide quem vai viver, apanhar ou morrer. E os defuntos aparecem a cada dia!


Conduzo uma igreja em que o Templo foi invadido , depredado, furtado, janelas e portas quebradas por bandidos. Em menos de três meses , duas vezes!


A quem recorrer?! Onde é a Delegacia? Quem vai prender os meliantes?! E se prender? Com a lei frouxa e que favorece a bandidagem, o que sabemos é que ficarão contidos até de tardezinha. À noite poderão pegar o que viram no último lugar em que estiveram. O crime corre frouxo. No máximo ficam presos até a audiência de custódia.


Quem pode, contrata vigias, coloca alarme, cerca elétrica.


E quem não pode, faz sua oração de entrega da alma a Deus, ao chegar e ao sair de casa.


Sim , a vida está banalizada! 


Pets estão valendo mais que um humano nesta geração endoidecida.


Por fim , sabemos que o caos , a violência , a desvalorização da vida humana, tudo isso é fruto da desobediência a Deus, do desprezo aos princípios das Escrituras Sagradas. Apelamos que cada um , busque a Deus, arrependa-se e faça o melhor que puder em sua vida.


E que as autoridades façam a sua parte. E que as famílias sejam melhores. A raiz de todo o desequilíbrio está nas famílias, mas isso é conversa para outra hora!!! Deus abençoe Camocim, tão linda e tão atacada pelo mal!