Pedido de capacitação para professores de alunos autistas aprovado em 2023 é Ignorado pela Prefeita em 2024. - Revista Camocim

Clique na imagem e se inscreva no nosso canal


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 28 de maio de 2024

Pedido de capacitação para professores de alunos autistas aprovado em 2023 é Ignorado pela Prefeita em 2024.



 

O Vereador Ataíde Clemente relembrou que seu Requerimento, que pedia urgente capacitação para os professores da rede pública municipal que atuam diretamente com alunos autistas, foi aprovado na Câmara de Vereadores em dezembro do ano passado, mas ignorado pela prefeita Betinha neste ano.


Na época, o vereador autor da matéria ressaltou “a dificuldade que os profissionais têm, às vezes, de identificar uma simples dor de barriga, dor de cabeça, dor de dente, dentre outras coisas, visto que a demora em perceber os sinais emitidos pode acarretar uma crise mais séria”.


O recente caso da Escola Deputado Murilo Aguiar, em que um professor agrediu uma aluna de 6 anos, com autismo, reacendeu o debate sobre a urgente capacitação dos profissionais da educação.


"É triste, mas é a realidade. Muitos professores não estão preparados e isso é grave”, disse o vereador em contato com o blog, refletindo sobre o caso e alertando para o perigo das recentes contratações temporárias de profissionais da educação, sem a mínima experiência e sem a formação adequada e necessária. “A prefeita ignora a realidade e isso só prejudica as crianças”, criticou.







Carlos Jardel