Cometários
1 - “Outra Lei aprovada e se tornou 'lei para inglês ver', foi a lei de tombamento dos prédios históricos. Essa lei foi aprovada por todos os 15 vereadores, mas nesse governo simplesmente fez a lei desfalecer. O governo de prefeita historiadora, estou assistindo o abandono de nossa História. Triste, porém, a realidade...”
2 - “Outra promessa importantíssima não cumprida foi a criação do Conselho Municipal de Cultura, que até consta no plano de governo da prefeita, mas só pra figurar mesmo. Formado inteiramente pela classe artística, o conselho é assegurado por lei e tem como objetivo ajudar na formulação do Plano Municipal da Cultura, além de garantir a participação popular no planejamento, articulação e execução de toda e quaisquer políticas culturais realizadas em Camocim.
Enquanto isso, a Secult Camocim não divulga editais federais em suas redes sociais como o da Lei Paulo Gustavo, limitando a informação e o suporte a grupos de WhatsApp fechados apenas para seus pares, além da própria secretária da Cultura hostilizar e barrar o atendimento a trabalhadores do setor da economia criativa, como no meu caso, com ligações de ameaça e assédio moral.
Mas o Festival de Quadrilhas vem aí, com o perdão do trocadilho. Ou seja, pão e circo durante três dias pra esquecer ao longo do ano a dura realidade dessa cidade e depois ainda usar esse mesmo (é)vento como vitrine de entretenimento — pontual — em arte e cultura".