UPA dos animais atende, em média, mil cães e gatos, por mês, em Caucaia - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 23 de abril de 2024

UPA dos animais atende, em média, mil cães e gatos, por mês, em Caucaia


Oferecer serviços de saúde gratuitos para cachorros e gatos é mais do que um gesto de compaixão, é um investimento no bem-estar de toda a comunidade. A UPA dos animais realiza esse importante serviço em Caucaia. Mais especificamente na Av. Edson da Mota Correa, 246, próximo à Igreja Matriz. Em média, o espaço atende mais de 1000 pets, com os serviços de consultas clínicas, teste de calazar e vacina antirrábica.


“As consultas clínicas são a espinha dorsal da saúde preventiva para animais de estimação. Elas permitem que veterinários identifiquem precocemente problemas de saúde, o que pode ser a diferença entre algo simples ser resolvido e uma doença avançada que requer tratamento complexo e caro. Além disso, essas consultas oferecem a oportunidade de educar os tutores sobre cuidados básicos, nutrição adequada e manejo de comportamento, promovendo uma vida mais saudável para os animais”, revela Átilla Holanda, médico veterinário e gestor da UPA dos Animais.


Já o teste de calazar, realizado em parceria com a Secretaria de Saúde, é uma ferramenta crucial, especialmente em áreas endêmicas. A doença, transmitida por picadas de mosquitos, é fatal se não for tratada. Ao oferecer este teste gratuitamente, a Prefeitura de Caucaia não apenas protege os animais de estimação, mas também prevenir a propagação da doença para outros animais e até mesmo para humanos. 


“Eu passava aqui perto e não sabia que era um serviço público. A Nina está sendo atendida aqui desde 2023, aí ela vem sendo acompanhada aqui. Já dei a vacina aqui, a antirrábica. Sempre quando eu venho, a gente é sempre bem atendido”, revela Eli Freitas, contadora. A dona de casa, Alexandra Rodrigues, também utiliza o espaço, e elogia a iniciativa da Prefeitura. “Geralmente tem mais particular. É difícil encontrar um assim que atenda com o coração, com amor. O atendimento aqui eu acho excelente, porque eles atendem muito bem e atendem rápido”, completa.


“A UPA dos animais funciona de 08h às 16h, sem intervalo para almoço. São 40 senhas diárias, que são distribuídas até às 15h30, e atende cães e gatos. Basta trazer um documento de identidade e o comprovante de residência”, finaliza Átilla.


Serviço


*UPA dos Animais — Prefeitura de Caucaia*


*Endereço:* Av. Edson da Mota Correa, 246 — Centro, Caucaia. Próximo à Igreja Matriz.


*Horário de funcionamento:* De 08h às 16h (última ficha entregue até às 15h30).


*Serviços:* Consultas clínicas, teste de calazar e vacina antirrábica.


*Observações:* O dono do animal deve portar documento de identificação com foto e o comprovante de endereço.


Blog do Roberto Moreira