O Projeto do Plano de Cargos e Carreira dos Guardas Civis Municipais e Agentes de Trânsito de Camocim, enviado ao Legislativo em dezembro do ano passado, e retirado em seguida pela prefeita Betinha, a mando de Sérgio e Monica Aguiar, agora, não poderá ser votada neste ano, devido às regras da Justiça Eleitoral, que proíbe a votação de projetos de leis que tratem da remuneração de servidores. O Plano precisaria ter sido votado antes dos 6 meses que antecedem o pleito eleitoral até da data da posse.
O Plano é reivindicado há 10 anos pelos guardas e agentes. No dia 11 de dezembro do ano passado, 2023, antes de enviar a Matéria ao Legislativo, a prefeita Betinha promoveu, no Pátio da Sede da Guarda, uma Solenidade de Assinatura do Projeto, na presença dos guardas e agentes, alimentando a esperança dos profissionais da segurança pública municipal.
Alfinetada
1º Não foi esquecimento! Foi maldade! A prefeita sabia dos prazos.
2º Por que a prefeita retirou a matéria da Câmara? Para modificar? E essa modificação está vindo de jumento da Europa?
3° O Plano, que beneficiaria guardas e agentes de trânsito, comprometeria o dinheiro a ser gasto na campanha eleitoral do Grupo Aguiar?
No popular, a prefeita Betinha dos Aguiar mentiu para os trabalhadores, sacaneou os guardas municipais e agentes de trânsito de Camocim, da mesma forma que sacaneou os concursados de 2012 e os professores que aguardam até hoje os precatórios.
Esse plano de Cargos e Carreira é para Betinha o mesmo que foi a promessa do estaleiro para Monica e Sérgio Aguiar, a maior mentira!
Carlos Jardel