Romeu Aldigueri propõe isenção de IPVA para veículos de fretamento e turismo em geral registrados na ARCE - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 16 de abril de 2024

Romeu Aldigueri propõe isenção de IPVA para veículos de fretamento e turismo em geral registrados na ARCE


Uma proposta legislativa, de autoria do Deputado Romeu Aldigueri, está em tramitação na Assembleia Legislativa do Ceará e promete transformar o setor de transporte turístico no Estado. O projeto visa conceder isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para ônibus, micro-ônibus, vans e veículos utilitários de passageiros que se dediquem ao fretamento turístico e que estejam registrados na Agência Reguladora do Ceará (ARCE). Essa medida tem o potencial de beneficiar uma ampla rede de _stakeholders_, abrangendo não apenas as empresas de transporte, mas também as inúmeras pessoas que trabalham direta ou indiretamente com o turismo na região.


Se aprovada, a legislação poderá impulsionar significativamente o turismo em cidades cearenses renomadas por suas riquezas naturais e culturais, como Jijoca de Jericoacoara, Camocim, Cruz, Acaraú, Itarema, Amontada, Itapipoca, Trairi, Paraipaba Paracuru, São Gonçalo e Caucaia, bem como Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí. Esses destinos atraem milhares de visitantes todos os anos, e um transporte mais acessível e de alta qualidade é essencial para facilitar o acesso a essas áreas, potencializando o desenvolvimento de um turismo sustentável.


Além de promover a visitação, a isenção do IPVA incentivará as empresas a renovarem suas frotas, adquirindo veículos mais modernos e seguros. Isso não apenas eleva a qualidade dos serviços oferecidos, como também reduz os custos operacionais, aumentando a competitividade das empresas no mercado.


De acordo com Aldigueri, o projeto é amplamente apoiado por profissionais do setor e autoridades locais, que veem na medida uma oportunidade para fortalecer a economia local e fomentar a geração de empregos. _"Em um momento de recuperação dos efeitos da pandemia de COVID-19 no setor turístico global, iniciativas como essa são de extrema importância para assegurar uma retomada econômica efetiva"_, destacou o líder do governo.


Atualmente, a proposta está sob análise detalhada nas comissões da Assembleia Legislativa, aguardando debates antes de seguir para votação no plenário.