Lula afirma que Nordeste sempre ficou em segundo plano - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 5 de abril de 2024

Lula afirma que Nordeste sempre ficou em segundo plano



O presidente Lula está cumprindo agenda no Nordeste. Nesta sexta-feira, 5/5, fará a quarta visita ao Ceará, em seu terceiro mandato. 


Durante pronunciamento que antecedeu a visita, em entrevista ao seu programa semanal de rádio, o presidente fez uma revelação na qual diz que a região passou a ser discriminada a partir da chegada da coroa portuguesa ao Brasil. “Dom João VI colocou o Nordeste em segundo plano”, disse Lula, para justificar futuros e pesados investimentos na região. 


Segundo Lula, a seca e a pobreza levaram a coroa portuguesa a deixar o Nordeste de lado. “É preciso reconhecer essa dívida, a discriminação, e compensar a região”, comentou. 


Existe uma clara diferença em termos de desenvolvimento entre os estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste e o Nordeste. A dívida de alguns estados explica. Os do Sudeste e Sul devem cerca de R$ 780 bilhões. 


Lula poderia ser sincero com o Nordeste, utilizando a caneta e não as palavras. Precisa garantir para os nordestinos mais de R$ 1 trilhão em investimentos para infraestrutura. A região precisa de uma transformação econômica.


Via blog do Roberto Moreira