Diálogo avançado: oposição articula amplo arco de alianças para fortalecer sua marcha.
“Eu tenho dito que as portas estão fechadas para o diálogo com a Situação — liderada por Sérgio Aguiar -. Não compartilho dos ideais, bandeiras e métodos de trabalho adotados pela situação ao longo dos últimos quase 12 anos”, declarou o vereador Mário Roberto, do partido União Brasil, durante seu discurso na Tribuna da Câmara durante a última sessão ordinária. Mário referiu-se ao diálogo estabelecido com o ex-prefeito Chico Vaulino e sua esposa, Euvaldete Ferro, pré-candidata da oposição ao cargo de prefeita, visando fortalecer o grupo e derrotar o projeto Aguiar nas urnas nas eleições deste ano.
“Existem divergências, sim,” pontuou o vereador, aproveitando para parafrasear o presidente Lula: "É necessário unir os divergentes para vencer os antagônicos”, destacou, referindo-se ao avanço no diálogo que deverá resultar no fortalecimento do arco de alianças da oposição.
Mário Roberto ressaltou ainda que a decisão, a ser tomada em breve, será pautada no que ele acredita ser o melhor para Camocim.
“Pensando naquilo que temos como princípio, como valor, como importante para Camocim, que é a questão da geração de emprego e renda, ver Camocim se consolidando com essa questão de ver o Comércio e a economia local se movimentando, o diálogo com as categorias e outras questões”.
Carlos Jardel