Evandro Leitão é escolhido pelo PT como pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 22 de abril de 2024

Evandro Leitão é escolhido pelo PT como pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza

 


O Diretório Municipal do PT escolheu Evandro Leitão como o pré-candidato para a Prefeitura de Fortaleza nas eleições de outubro. Leitão, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, foi escolhido com 141 votos, enquanto 58 delegados se abstiveram. Ele se filiou ao PT em dezembro do ano passado, após conflitos no PDT. Outras chapas, incluindo a da ex-prefeita Luizianne Lins, foram anunciadas, mas algumas retiraram seus nomes. O evento de escolha ocorreu no Hotel Oasis Atlântico, com cerca de 200 filiados participando. Evandro pediu união e agradeceu apoios, inclusive mencionando Luizianne. Após a escolha, ele expressou surpresa pela retirada da ex-prefeita da disputa.


A polarização entre Leitão e Luizianne foi evidente, com declarações públicas de desagrado da ex-prefeita. Dois encontros definiram a escolha, com uma maioria de delegados pró-Leitão. Lideranças petistas estiveram presentes, e a disputa foi considerada política e polarizada. Agora, o foco está na adesão de Luizianne à campanha de Evandro. Guilherme Sampaio, presidente do Diretório Municipal do PT em Fortaleza, considerou o resultado positivo e isento de críticas à sua legitimidade.


Algumas desistências marcaram o processo, incluindo Artur Bruno e Guilherme Sampaio. Larissa Gaspar não conseguiu registrar sua participação por não reunir o número mínimo de delegados. Evandro Leitão, agora oficializado como pré-candidato, é um político experiente, tendo passado por conflitos com o PDT antes de se filiar ao PT no ano passado.


Via Diário do Nordeste