Augusta Brito assume Articulação Política no Governo Elmano e se torna primeira mulher na função - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 10 de abril de 2024

Augusta Brito assume Articulação Política no Governo Elmano e se torna primeira mulher na função


A senadora licenciada Augusta Brito (PT) assumiu nesta terça-feira (9) a Secretaria da Articulação Política do Ceará. A parlamentar substitui Waldemir Catanho (PT), confirmado como pré-candidato à Prefeitura de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e é a primeira mulher a ocupar a função no Executivo do Estado.


As portarias com a exoneração de Catanho e a nomeação de Brito, assinadas pelo governador Elmano de Freitas (PT), foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (8).


Ao Diário do Nordeste, a petista, através de um comunicado enviado pela sua assessoria, comemorou o fato de ser a primeira mulher a assumir o comando da pasta estadual. “Augusta Brito ocupa mais um espaço de destaque na política cearense”, frisou a equipe.


“Desta vez, a já conhecida articuladora política dos bastidores no Ceará, assume a Secretaria de Articulação Política do Estado. É a primeira vez que uma mulher ocupa esse cargo, e em um momento tão importante de negociações em todo o estado”, pontuou. 


Dentre outras atribuições, a Articulação Política é responsável pelo assessoramento do governador e pelas relações do Palácio da Abolição com o Legislativo estadual, com o Judiciário e outros entes do Poder Executivo — incluindo as administrações municipais.


Com a licença de Augusta Brito do Senado Federal, Janaína Farias (PT), que é pré-candidata na cidade Crateús, assumiu a sua cadeira na Casa Legislativa. 


A reportagem procurou Catanho para obter um posicionamento sobre a saída do Governo do Estado e a participação na corrida eleitoral de Caucaia. A matéria será atualizada caso haja uma devolutiva.


Diário do Nordeste