Alerta em Camocim: morte misteriosa de gatos por envenenamento preocupa comunidade - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 22 de abril de 2024

Alerta em Camocim: morte misteriosa de gatos por envenenamento preocupa comunidade


Recebemos relatos de uma série de incidentes envolvendo a morte de gatos por envenenamento em dois bairros de Camocim. Uma leitora nos informou que na Rua Pedro Álvares Cabral, no bairro Praia, próximo à "Mercearia Brisa do Mar", diversos gatos foram encontrados mortos devido a envenenamento, totalizando pelo menos quatro casos. Os moradores locais têm suspeitas sobre um indivíduo e estão dispostos a denunciar caso haja confirmação.


Em outro incidente, na Rua Humaitá, no bairro Brasília, próximo à Escola Coronel Libório, três gatos, incluindo uma fêmea e dois filhotes, foram encontrados mortos devido ao mesmo motivo. A tutora dos gatos também identificou um suspeito nesse caso.


Se alguém possuir informações sobre os responsáveis por esses atos de crueldade contra os animais, pedimos que entre em contato com a Polícia Civil através do número 88 3621 6475.


É importante ressaltar que os maus-tratos a animais são puníveis por lei, conforme o Artigo 32, que prevê detenção de três meses a um ano, além de multa. No caso específico de cães e gatos, a legislação estipula reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda do animal. Estamos acompanhando o caso de perto e forneceremos atualizações conforme necessário.


Via Camocim Policia 24h