Advogado é preso por suspeita de ficar com dinheiro de aposentadoria de clientes no Ceará - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 8 de abril de 2024

Advogado é preso por suspeita de ficar com dinheiro de aposentadoria de clientes no Ceará



Um advogado de 42 anos foi preso nesta quinta-feira (4) em Quixadá, no interior do Ceará, por suspeita de apropriação indébita de parte do dinheiro atrasado que seus clientes deveriam receber de benefícios previdenciários.


Durante a ação, os policiais apreenderam na casa do advogado munição de calibres variados, cinco celulares, documentos e anotações. Além disso, os agentes realizaram o bloqueio de contas bancárias e sequestro de dois imóveis.

Conforme a Polícia Civil, há seis meses equipes da Delegacia Regional de Quixadá receberam denúncias de que o advogado era contratado para dar entrada no processo de aposentadoria, mas após a aprovação e contemplação dos valores atrasados, ele não informava o valor real para seus clientes, e ficava com todo o valor retroativo das vítimas. Ao todo, 15 pessoas já foram lesadas.


Diante da gravidade, os policiais civis representaram pela prisão preventiva do homem, que foi cumprida ontem. O suspeito já possui antecedentes criminais por injúria e furto.


O advogado foi conduzido com todo o material apreendido para a Delegacia Regional de Quixadá. Na unidade policial, além do cumprimento das decisões judiciais, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.


A polícia segue com as investigações, pois há indícios de que ele praticou, também, crime de lavagem de dinheiro.


Advogado é preso por suspeita de ficar com dinheiro de clientes em Quixadá


blog do Roberto Moreira