Universitários de Camocim fazem vaquinha nas redes sociais para consertar ônibus após colisão com vacas; saiba como ajudar - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 16 de março de 2024

Universitários de Camocim fazem vaquinha nas redes sociais para consertar ônibus após colisão com vacas; saiba como ajudar


Estudantes universitários de Camocim que estudam em Parnaíba, estão fazendo campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro para pagar o conserto do ônibus universitário que colidiu com vacas na noite desta sexta-feira (15), entre Chaval e Barroquinha, enquanto retornavam para a cidade. O acidente ocorreu quando o ônibus tentou ultrapassar outro veículo vindo no sentido oposto, resultando na colisão com as vacas, que não foram avistadas devido à baixa visibilidade e à cor escura dos animais.


Felizmente não houve feridos, mas o ônibus ficou com sua frente destruída, devido ao impacto. Os estudantes não recebem apoio financeiro nem transporte da Prefeitura de Camocim e arcam mensalmente com R$ 450 para frequentar suas aulas em Parnaíba.


A Prefeitura, por sua vez, justifica sua falta de apoio financeiro para o transporte universitário alegando não ter obrigação legal de custear o transporte até Parnaíba, especialmente por se tratar de outro estado. No entanto, cidades vizinhas como Barroquinha e Chaval disponibilizam frotas de ônibus para seus estudantes que frequentam universidades em Parnaíba.


A falta de investimento nesse transporte limita as oportunidades dos alunos de estudarem em grandes universidades da região. Vale ressaltar que vereadores de oposição tentaram criar uma lei que garantisse o transporte gratuito para os alunos de Parnaíba, porém o projeto não foi aprovado devido os vereadores da base do governo que possuem maioria na câmara.


Você pode contribuir com os alunos realizando doações pela Chave Pix (91) 98301-3699 em nome de Fenix Brasil. Os estudantes dependem do conserto do ônibus para não serem prejudicados pelas próximas provas, que estão se aproximando rapidamente.


Por @reporteroliversousa / Granja Online