Prefeito Lindbergh Martins inaugura CAPS e entrega mais equipamentos para a saúde pública de Jijoca de Jericoacoara - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 6 de março de 2024

Prefeito Lindbergh Martins inaugura CAPS e entrega mais equipamentos para a saúde pública de Jijoca de Jericoacoara



O prefeito de Jijoca de Jericoacora, Lindbergh Martins, inaugurou na manhã de ontem, terça-feira (05), o Centro de Atenção Psicossocial — CAPS I, para atender pessoas de todas as faixas etárias que apresentam transtornos mentais graves e persistentes no município. 


Por regra, o CAPS promove abordagem mais humanizada e inclusiva no tratamento de transtornos mentais, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. 


Os CAPS, por regra geral, contam com uma equipe formada por psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e outros profissionais especializados da saúde.


Investimento no hospital


Ainda na manhã de ontem, o prefeito inaugurou a Lavanderia Industrial do Hospital Municipal Gabriel Brandão de Souza e realizou a entrega de um moderno aparelho de Radiografia digital. 


“São ações que vão impactar positivamente a todos que precisam de um cuidado maior na área da saúde”, destacou o gestor. 


As inaugurações fazem parte do cronograma de atividades alusivas ao aniversário de emancipação politica de Jijoca de Jericoacoara.
Carlos Jardel