“Essa companheira vai ser a prefeita lá [em Ipú] porque ela tem a experiência de uma boa e excelente gestão”, destacou o presidente estadual do PT
A pré-candidata da oposição de Ipu, Milena Martins, se filou ontem (18) ao PT — Partido dos Trabalhadores durante evento regional da sigla no município de São Benedito, que reuniu diversas lideranças politicas da região e do estado, dentre elas, o presidente estadual do partido, Conin, e a Senadora Augusta Brito.
Milena foi ovacionada pelo público quando teve seu nome exaltado como a pré-candidata do PT no município de Ipu.
“Essa companheira vai ser a prefeita lá [em Ipu] porque ela tem a experiência de uma boa e excelente gestão”, destacou Conin, se referindo ao trabalho desenvolvido no município de Jijoca de Jericoacoara pelo prefeito Lindbergh Martins, esposo de Milena, que tem no governo uma vice-prefeita filiada ao PT.
“Nos acompanhamos a gestão de Jijoca, e o Ipú estará em boas mãos”, disse o presidente da sigla, interrompido por aplausos e gritos em coro: “vai dar praia”.
“Somos do tamanho dos nossos sonhos, e para realizá-los é preciso coragem, determinação, e fortalecer ainda mais laços que nos unem uns aos outros, por um Ipu mais justo, inclusivo e igualitário", postou Milena nas redes sociais ao anunciar o ato de filiação.
Além de Milena, os prefeitos de São Benedito, Saul Lima, Croatá da Serra, Ronilson, e de Carnaubal, Zé Wellington, se filiaram ao PT.
Vai dar Praia
É como ficou conhecido em Ipu e região o nome do grupo de oposição comandado pelo líder politico Lindbergh Martins, esposo de Milena e prefeito de Jijoca de Jericoacoara.
A oposição
Milena surge como o nome mais forte dos últimos pleitos eleitorais para enfrentar a Oligarquia Rufino. E além da força do PT do Ministro Camilo Santana, do Governador Elmano, da senadora Augusta Brito e do presidente Lula, a experiência exitosa de Lindbergh Martins tem sido um fator determinante no fortalecimento da oposição, em acelerado e produtivo ritmo de pré-campanha.
Em resumo: o nome de Milena tem se fortalecido com a opinião pública, não apenas no Ipu, mas em toda a região, atraindo novos aliados políticos, desmembrando o grupo Rufino na Câmara e nas comunidades da sede e da zona rural do município.
Carlos Jardel