Guimarães defende o nome de Evandro Leitão como pré-candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 8 de março de 2024

Guimarães defende o nome de Evandro Leitão como pré-candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza



O deputado federal cearense José Guimarães (PT) defendeu, nesta quinta-feira (7), o nome do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, como o representante do PT na disputa pela Prefeitura de Fortaleza neste ano. 


A declaração do parlamentar ocorre em um momento de afunilamento da disputa interna, em que parte da sigla busca consenso e outra articula levar a decisão para as prévias ou para um encontro de delegados. Para dar fim à indefinição, a Executiva do PT Fortaleza estabeleceu o dia 21 de abril como prazo-limite para a definição do nome que irá encabeçar a chapa.


Ao fim do encontro, a corrente liderada pelo deputado aprovou a indicação de apoio ao presidente da Alece.


“Eu tenho muito respeito à companheira Luizianne, pela sua história, pela sua vida dedicada ao povo de Fortaleza, mas esse momento é sublime, é superior, é maior. E eu estou convencido que o nome que melhor pacifica o ambiente político em Fortaleza é o nome do companheiro Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará”

JOSÉ GUIMARÃES (PT)

Deputado federal


Guimarães reuniu sua corrente de aliados petista na sede do Partido, nesta quinta-feira, e defendeu que a decisão seja tomada por meio do encontro. Neste método, os petistas indicam delegados (no mínimo 184) que votam entre uma das opções de candidatura.


Além de Evandro, a deputada federal Luizianne Lins (PT) tem acirrado a disputa interna na legenda. Além deles, completam a lista de pré-candidatos o presidente do PT Fortaleza e deputado estadual em exercício, Guilherme Sampaio, a deputada estadual Larissa Gaspar, e o assessor especial do Governo do Ceará, Artur Bruno.


Diário do Nordeste