Governo do Ceará realiza o I Fórum Estadual de Políticas Para Mulheres - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 5 de março de 2024

Governo do Ceará realiza o I Fórum Estadual de Políticas Para Mulheres


O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria das Mulheres, realiza em Fortaleza, o I Fórum Estadual de Políticas Para Mulheres. O evento acontece, nesta terça-feira (05), no auditório da Casa da Mulher Brasileira, em Fortaleza, e conta com a participação da vice-governadora e secretária das Mulheres do Ceará, Jade Romero. Também participa do evento, a Secretária Nacional de Articulação Institucional do Ministério das Mulheres, Carmem Foro.


A programação do evento tem como objetivo o fortalecimento dos organismos de políticas para mulheres dentro das esferas municipais e fomentar o debate entre os gestores e toda a sociedade civil. Além disso, também é objetivo do Fórum, estimular a participação feminina na política como protagonistas na construção de direitos.


OPM's


Os Organismos de Políticas para Mulheres são responsáveis pela criação, implementação e execução de políticas públicas voltadas para garantir os direitos das mulheres, além de promover a equidade de gênero.


As OPM's funcionam nas esferas federal, estadual e municipal, com a função de elaborar e coordenar as políticas públicas para mulheres, por tanto, secretarias, departamentos, assessorias especiais, divisões, coordenações e núcleos específicos da garantia de direitos humanos de mulheres, podem ser consideradas OPM's.


Serviço:


I Fórum Estadual de Políticas Para Mulheres 


Dia 05/03/2024, 9 h às 16 h


Local: Casa da Mulher Brasileira 


Rua Tabuleiro do Norte, s/n - Couto Fernandes, Fortaleza – CE.


Blog do Roberto Moreira