Em primeira agenda pública após internação em SP, Elmano lança programa para Segurança - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 6 de março de 2024

Em primeira agenda pública após internação em SP, Elmano lança programa para Segurança



O governador Elmano de Freitas (PT) vai realizar nesta quarta-feira (6) a sua primeira agenda pública após o período que passou internado em São Paulo-SP, na realização de uma bateria de exames para se recuperar do quadro de pneumonia. Na agenda, o chefe do Executivo vai lançar o Programa Segurança no Ponto, cuja finalidade será reduzir roubos e demais tipos de crimes nas paradas de ônibus de Fortaleza. Nesta terça (5), Elmano já despachou com assessores e organizou sua agenda externa.


Nesta quarta, o governador deve apresentar importantes números e medidas para aumentar a segurança pública. Um dado: R$ 55 milhões foram recolhidos das facções criminosas. Outro anúncio: a convocação de mais 1.200 policiais aprovados no último concurso público, que estavam na lista de excedentes. As informações são do colunista do OPINIÃO CE, Roberto Moreira;


Já o Programa Segurança no Ponto, realizado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), vai levar o reforço policial nos períodos de maior movimentação em tais espaços públicos. Na medida, serão empregados o ciclopatrulhamento, o motopatrulhamento e o policiamento em viaturas. Os locais que vão receber os reforços foram definidos conforme estatísticas apresentadas pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).


A solenidade vai ocorrer no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), às 9h, e contará, além da presença do governador, com a participação de representantes das Forças de Segurança do Ceará.


EXAMES EM SÃO PAULO E PRIMEIRA AGENDA DE ELMANO


Segundo confirmou a assessoria de Elmano ao OPINIÃO CE na segunda-feira (3), o petista retornou ao Ceará na manhã desta terça (4), ao voltar de São Paulo. Na capital paulista, o governador vinha realizando exames desde o último 27 de fevereiro no Hospital Israelita Albert Einstein. Após seis dias na maior cidade do país, ele voltou para prosseguir com os trabalhos no Executivo estadual cearense.


O governador começou a demonstrar sintomas do seu quadro no início do ano. No dia 15 de janeiro, ele cancelou a agenda de eventos e chegou a ser hospitalizado por conta do quadro de pneumonia, após participar do evento de entrega de viaturas do Corpo de Bombeiros Militar (CMBCE).


O petista recebeu alta médica no dia 5 de fevereiro e retomou as atividades presenciais no dia 19 do mesmo mês, quando participou da cerimônia de assinatura do termo que garantiu a entrega de equipamentos para cozinhas comunitárias cadastradas no programa Ceará Sem Fome, por parte da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). No entanto, voltou a apresentar piora do quadro, tendo que retomar exames.


Opinião CE