Casas alagadas em Camocim: famílias perdem móveis e pensam deixar as casas até o final da quadra chuvosa - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 27 de março de 2024

Casas alagadas em Camocim: famílias perdem móveis e pensam deixar as casas até o final da quadra chuvosa

Até o momento, Defesa Civil do Município não visitou a área atingida para avaliar a situação e orientar famílias. 

Enquanto para muitos, as precipitações intensas que atingiram Camocim nas últimas horas foram motivo de grande satisfação e comemoração, para outros, a chuva que atingiu a cidade na noite de ontem, terça-feira (26), causou preocupação e apreensão, principalmente para os moradores da rua Antônio Lima, no bairro Coqueiros, que tiveram suas residências alagadas. 


O lago [das Tierres] transbordou e invadiu as casas, segundo moradores, porque um dos três bueiros ficou praticamente comprometido com a construção de uma residência, impedindo a água de escoar.



As famílias publicaram vídeos nas redes sociais mostrando o drama que atravessou a noite. Muitos móveis foram perdidos e alguns moradores pensam em deixar os imóveis até o final da quadra chuvosa. 



“Moro aqui há quase 4 anos, e já teve invernos fortes, mas é a primeira vez que isso acontece”, disse uma moradora. 


Até o fechamento dessa matéria, Defesa Civil do Município e Secretaria do Desenvolvimento Social, não haviam comparecido ao local para avaliar a situação e orientar as famílias atingidas.


Carlos Jardel