Prefeito prometeu zerar todas as casa de taipo
Em Barroquinha, a casa de taipa do senhor Francisco Araújo dos Santos, conhecido por Chico Rica, sofre com as fortes chuvas: paredes desabando e invasão de água. Em vídeo postado em redes sociais, o morador diz que “não consegue dormir com as paredes e água caindo o tempo todo”.
O senhor Francisco tem problemas de saúde, não trabalha e sobrevive com ajuda do programa social do governo federal, Bolsa Família.
Promessa de campanha
Alfinetada
Antes de tudo, veja bem como é o tratamento: a família do vídeo é aliada histórica da política de Jaime Veras. [imagine se não fosse] entendeu? [Acredito que se não fosse aliada, Jaime estaria pedindo para chover ainda mais forte].
A narradora do vídeo disse que já informou o problema à secretária de ação social do município, que fica há 50 metros da residência, mas, até o momento, nada foi resolvido.
Jaime Veras, tratando do assunto na campanha eleitoral, gravou vídeo melancólico garantindo que iria “zerar” as residências de barro, substituindo-as por outras mais dignas, com parcerias e, segundo ele, com recursos próprios do município.
Com dinheiro nos cofres da prefeitura, o prefeito gastou milhões em reformas de prédios da Ação Social, e preferiu não injetar dinheiro no desenvolvimento dos programas sociais. Por que?, Ora, porque programas sociais dão retorno aos pobres e não a ele [prefeito].
Carlos Jardel