Camilo é o ministro de Lula com melhor desempenho nas redes sociais - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 12 de março de 2024

Camilo é o ministro de Lula com melhor desempenho nas redes sociais


O ministro da Educação, Camilo Santana, é o ministro do Governo Lula mais popular nas redes sociais. O posto era ocupado pelo ex-ministro da Justiça, Flávio Dino, que deixou o ministério para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O levantamento foi realizado pela consultoria Bites, a pedido do jornal O Globo.


A pesquisa buscou quantificar a capacidade de cada ministro em engajar o público através de suas postagens nas principais plataformas digitais: Facebook, X – antigo Twitter, Instagram, YouTube e TikTok. O período analisado compreendeu as publicações feitas desde 1º de janeiro até 1º de março.


O resultado apontou Camilo Santana no topo do ranking de engajamento nas redes sociais, com índice de 12,73% de tração do público. O ex-governador do Ceará é seguido por Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos, com 9,14% de tração; o vice-presidente Geraldo Alckmin, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, marcando 8,94%; e Paulo Pimenta, ministro da Comunicação Social, com 8,45%.


Apesar da boa presença de Camilo Santana nas redes sociais, o Governo Lula ainda sente falta do papel exercido pelo ex-ministro Flávio Dino, que bombava com suas polêmicas. No início deste ano, por exemplo, Dino alcançou um engajamento de 18,8%, número superior a todos os outros ministros.


CN7