Vereadores da prefeita Betinha reprovam Requerimento que pedia transparência sobre uso do transporte universitário em evento partidário - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Vereadores da prefeita Betinha reprovam Requerimento que pedia transparência sobre uso do transporte universitário em evento partidário


Os vereadores da base da prefeita Betinha dos Aguiar reprovaram o Requerimento do líder da oposição na Câmara, Marcos Coelho, que cobrava a presença da Secretária Municipal da Educação, professora Marciana, no plenário municipal, para prestar esclarecimentos sobre o ônibus que serve ao transporte público dos universitários, utilizado recentemente para fins políticos, transportando apoiadores de Sérgio e Monica Aguiar para participarem de uma ato de filiação do PSB em Fortaleza. 


O veículo foi flagrado no estacionamento do prédio onde aconteceu o ato partidário. 


“Nos somos, antes de tudo, transparentes e devemos cobrar do poder executivo que assim se encontre", disse Marcos Coelho na manhã desta segunda-feira (19), quando discutia a pauta. 


Dentre os questionamentos sobre o uso indevido do transporte, o vereador considera que a secretária da educação responda se o ônibus pertence ao município ou se é alugado. Na hipótese do aluguel, ela precisa apresentar uma cópia do contrato de locação e do ato licitatório.


Além disso, Marcos Coelho questionou sobre quem autorizou a viagem, abasteceu o veículo, garantiu a alimentação dos participantes e quem conduziu o ônibus até a capital cearense. 


“Foi a educação que bancou ou o PSB? Qualquer outra forma é clandestina e ilegal!”, pontuou o autor do Requerimento, que deverá formalizar denúncia ao Ministério Público.


Carlos Jardel