Sérgio Aguiar e Aldigueri: Litoral Norte terá correligionários de lados opostos em 2024 - Revista Camocim


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Sérgio Aguiar e Aldigueri: Litoral Norte terá correligionários de lados opostos em 2024

Deputados estaduais integrantes do mesmo grupo político, Sérgio Aguiar (PDT) e Romeu Aldigueri (PDT) devem entrar em disputa nas Eleições de 2024 no Litoral Norte cearense. O OPINIÃO CE ouviu os parlamentares, que afirmaram em quais municípios pretendem eleger aliados. Cinco cidades foram citadas pelos dois deputados estaduais, aliados do senador Cid Gomes (PSB) e que estão em processo de saída do PDT: Chaval, Barroquinha, Camocim, Martinópole e Frecheirinha. 


Conforme Sérgio Aguiar, nas Eleições de 2024, os dois irão atuar “cada um por si” para tentar eleger o máximo de aliados políticos. Aldigueri, líder do Governo Elmano de Freitas (PT) na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), concorda com o seu correligionário. “Isso é da democracia. Ele vai apoiar os candidatos dele e eu vou apoiar os meus. Isso é normal. Daí, o povo escolhe quem elege”, afirmou.


No município de Camocim, o maior dos cinco citados com mais de 60 mil habitantes, Aguiar tem a prefeita Betinha (recém filiada ao PSB), como sua candidata à reeleição no Município. Já Aldigueri conta com Euvaldete Ferro (PT) como sua candidata. Ele afirmou que Elmano e o ministro Camilo Santana (PT) têm o compromisso de apoiá-la. “Estarão na campanha dela, esse compromisso já foi firmado na eleição do governador Elmano”.


Além de Camocim, Sérgio Aguiar tem ainda a aliança dos prefeitos de Barroquinha, Jaime Veras (sem partido); de Frecheirinha, Helton Luis (recém filiado ao PSB); e de Martinópole, James Bel (PP). Neste último município, aliás, o líder do Governo Elmano apoiará o vice, eleito em 2020 na chapa de Bel, Filipão (MDB), rompido com o gestor. Em Barroquinha e Frecheirinha, Aldigueri vai lançar as candidaturas de Professor Ademar (PT) e Carleone Júnior (PSB), respectivamente. 


Aldigueri, por outro lado, possui a aliança política do prefeito de Chaval, Sebastiãozinho (PT). O gestor, ex-pedetista, se filiou recentemente ao PT, em um movimento que contrariou 40 prefeitos até então integrantes do PDT. Prefeito desde 2017, ele não poderá se reeleger novamente em 2024. A oposição ainda não anunciou o seu candidato na cidade. Sérgio Aguiar, como afirmou ao OPINIÃO CE, lançará um candidato em Chaval.


OUTROS MUNICÍPIOS


Sérgio Aguiar, que conversou com o OPINIÃO CE durante o evento de filiação de Cid ao PSB, no domingo (4), afirmou ainda que vai tentar eleger aliados nos municípios de Bela Cruz, Morrinhos, Amontada e Jijoca de Jericoacoara no Litoral Norte; e Groaíras no Sertão de Sobral. Das cidades, apenas Bela Cruz, com o prefeito Netim Morais (PSB), possui um nome aliado a Aguiar. Conforme o deputado, o seu estilo de fazer política é “junto ao seu grupo” e “nunca desrespeitando as características de cada município”.


“É assim que eu tenho conseguido fazer. Estou há 31 anos na vida pública, sempre considerando ser um homem de trabalho, compromisso e de poder estar sempre sendo liderado por aqueles que querem o bem do nosso Estado”, afirmou.


Em entrevista ao OPINIÃO CE nesta segunda-feira (5), Aldigueri citou outras cidades que já estão com candidaturas de aliados definidas. São elas: Granja, com seu irmão e prefeito Aníbal Filho (PT); Uruoca, com o prefeito Kennedy Aquino (PT); Tianguá, o prefeito em atividade, vice-prefeito eleito Alex Nunes (sem partido); Amontada, com a reeleição do prefeito Flavio Filho; Umirim, com candidatura de Dedé da Ambulância; Acaraú, com a reeleição de Ana Flávia; e Itarema, na candidatura de Robério Filho


Opinião Ce