A Prefeitura de Martinópole surpreendeu estudantes universitários, hoje às 16h, quando, a apenas 30 minutos da partida programada do ônibus, anunciou, via mensagem de WhatsApp [abaixo], que, apenas um veículo estaria disponível para o transporte. A decisão unilateral deixou muitos estudantes impossibilitados de frequentar suas aulas na faculdade, sendo orientados a receberem uma declaração para justificativa de suas faltas.
Alfinetada
A explicação tardia é insatisfatória, e apenas ressalta a falta de organização e previsibilidade por parte da gestão municipal. É também um completo descaso com os alunos.
A falta de comunicação prévia e a falta de planejamento, 'por A mais B', evidenciam a negligência da prefeitura em fornecer um serviço adequado e confiável.
Não é a primeira vez que Martinópole enfrenta problemas relacionados ao transporte universitário. O constante descaso, com essa questão essencial para o acesso à educação, compromete não apenas o presente, mas também o futuro dos jovens da cidade.
É fundamental que a Prefeitura reconheça a gravidade da situação e adote medidas concretas para garantir um transporte universitário eficiente e confiável.
Os estudantes merecem respeito e devem ser prioridade nas políticas públicas municipais. Enquanto o descaso persistir, a educação e o desenvolvimento da comunidade continuarão sendo prejudicados.
Carlos Jardel