O Promotor Eleitoral da 108º Zona Eleitoral, que responde por Barroquinha, Tiago Santos Duarte, recomendou ao prefeito Jaime Veras, vereadores e demais agentes políticos, que não utilize a festas de carnaval para a promoção pessoal e politica, sob risco de responderem por crime eleitoral — propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder politico e econômico. O prefeito poderá ainda ser enquadrado por improbidade administrativa, ficando inelegível e ainda pagar multas.
Em outras palavras, o prefeito Jaime Veras e seus aliados políticos estão proibidos de receberem “alozinhos”, terem seus nomes citados nos palcos por apresentadores e artistas, dentre outros atos ilegais.
A recomendação foi também para Chaval, porém o município não promove festa de carnaval. Contudo, o alerta do Ministério Público Estadual Eleitoral serve para as demais festas públicas — aniversário da cidade, festa de padroeiro e outras — realizadas pelos respectivos municípios no decorrer deste ano de eleições municipais.
Alfinetada
A questão é o prefeito de Barroquinha, Jaime Veras, que, por se sentir um deus, vive atropelando leis para se promover e promover seus aliados, seguirá a recomendação ministerial?
Mantenha a câmera do seu aparelho celular ligado.
Confira trecho da recomendação