Jovem escritora e acadêmica camocinense é nomeada Pesquisadora pela Universidade Federal do Pernambuco — UFPE - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 17 de fevereiro de 2024

Jovem escritora e acadêmica camocinense é nomeada Pesquisadora pela Universidade Federal do Pernambuco — UFPE




A jovem camocinense Élida Souza, de 23 anos, foi nomeada, em janeiro deste ano, Pesquisadora pela Universidade Federal do Pernambuco — UFPE — em janeiro deste ano, com a publicação do artigo sobre literatura asiática e sua historicidade. Ela é acadêmica do curso letras, português e inglês do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará — IFCE, Campus Camocim.


“A ciência, literatura e as diversas áreas acadêmicas são os pilares de uma sociedade caminhando ao altruísmo e equidade”, disse a pesquisadora. Élida é filha de faxineira e sempre estudou em escola pública. É escritora, autora de 3 livros — Morbidamente poético (2022), Sport Clube: E as cartas perfumadas com Hortênsia (2023) e Cólera púrpura (2023). 



A acadêmica também tem participação em 2 antologias — Apenas sobre amor (2022) e Haikais (2022) da Editora Holandas, com prêmio de excelência poética. 



“É de suma importância validar essas conquistas para os jovens terem em mente que conseguem realizar seus objetivos, especialmente os meus conterrâneos, independentemente da sua classe social ou quaisquer motivo que seja um empecilho. Minha função é dizer que outros também podem”, enfatizou. 


Contato: @_elida.souza7 



 Carlos Jardel