Ontem, quarta-feira (28), em Fortaleza, durante evento da União dos Vereadores, Vereadoras e Câmaras do Ceará — UVC, o vereador César Veras, de Camocim, ficou sem saber onde enfiar a cara, quando o superintende do Ibama, Dr. Deodato Ramalho, se referiu aos problemas “horrorosos” do litoral camocinense: “se continuar daquele jeito, César, daqui a alguns anos, poucos anos, qual é o turista estrangeiro que vai querer ver aquela coisa tão horrorosa que tá acontecendo ali?”, questionou.
Ficou cara de tacho! E isso no mesmo dia em que uma ação conjunta de órgãos ambientais, inclusive com a participação o Ibama, derrubaram cercas e placas de vendas ilegais de terrenos na Praia de Tatajuba.
É que o “César Leras” é defensor da Autarquia do Meio Ambiente de Camocim — AMA, criada para não fazer nada, apenas para empregar a filha e o primo do deputado Sérgio Aguiar.
Os problemas “horrorosos” do litoral de Camocim tanto são negligenciados pelo César Veras como por essa autarquia — sendo que essa última, se duvidar, até facilita a esculhambação.
Carlos Jardel