Alfinetada
A prefeita Betinha dos Aguiar, nos três anos, dos quatro do seu mandato, não realizou quase nada de relevância para a população de Camocim — “quase”, isso para não dizer “absolutamente” —. Neste caso, a ex-prefeita Monica Aguiar — a verdadeira dona do mandato da Beta e a pré-candidata da situação, muito embora não revele para o público maior — vai tentar criar ondas na poça de lama, “que é a gestão laranja”, para surfar na pré-campanha e na campanha eleitoral deste ano.
O sinal mais recente disso ocorreu terça-feira (9), no distrito do Guriú, onde foi erguida a placa da reforma da praça da comunidade — praça abandonada; distrito abandonado e população maltratada, inclusive, pela própria Monica, quando prefeita por dois mandatos.
Ela [Monica], que aparece na foto ao lado do esposo, o deputado Sérgio Aguiar, ainda teve a cara de pau de colocar como legenda uma das frases mais dissonantes da realidade econômica de Camocim: "é muito mais desenvolvimento para o turismo de Camocim”.
Mentira! Para começo de história, depois que o ex-secretário da pasta, também ex-vereador, Ricardo Vasconcelos, foi colocado para fora, de forma polêmica, o que estava pior, contrariando o palhaço Tiririca, pior ficou. Lembra do esvaziamento de turistas na região do Guriú, durante o carnaval do ano passado, quando a prefeita Betinha tentou impor uma taxação abusiva aos donos de transportes de passeio?
Então, Camocim, sequer possui um secretário de turismo. A última, que também nada fez, renunciou.
Volto ao assunto noutra postagem.
Carlos Jardel