Lula sanciona programa "Pé de Meia", que cria poupança para alunos do Ensino Médio da rede pública - Revista Camocim

Clique na imagem e fale com a gente

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Lula sanciona programa "Pé de Meia", que cria poupança para alunos do Ensino Médio da rede pública



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta terça-feira (16), a lei que cria um incentivo financeiro para estudantes de baixa renda do ensino médio da rede pública. Chamada "Pé de Meia" Ministério da Educação, a iniciativa objetiva, principalmente, enfrentar a evasão escolar.


Conforme o texto aprovado pelo Congresso Nacional, o benefício será pago a alunos matriculados na rede pública e com famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal. O dinheiro será depositado em conta a ser aberta em nome do estudante, que poderá ser uma poupança social digital.


Os valores, bem como as formas de pagamento, os critérios de operacionalização e as normas de uso da poupança de incentivo à permanência e conclusão escolar, ainda serão definidos em ato conjunto dos ministros da Educação, Camilo Santana (PT), e da Fazenda, Fernando Haddad (PT). Santana havia adiantado que a previsão é de que o início dos pagamentos seja a partir do mês de março.


"A redução da evasão escolar e o incentivo à conclusão do ensino médio são considerados fatores centrais para garantir o acesso dos jovens a melhores condições de formação profissional e emprego", justifica o Palácio do Planalto. De acordo com o Governo, o primeiro ano do ensino médio é o que tem maior registro de evasão, abandono e reprovação.


Via Diário do Nordeste