Concurso da PM do Ceará tem lista com candidatos aprovados divulgada; confira - Revista Camocim

Clique na imagem e fale com a gente

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Concurso da PM do Ceará tem lista com candidatos aprovados divulgada; confira


O Governo do Estado divulgou a lista de convocação dos candidatos aprovados em concursos para a Polícia Militar do Ceará (PMCE) com 1.313 nomes. Os nomes estão disponíveis no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (11).


Serão preenchidas 1.200 vagas imediatas para soldado e 113 para segundo-tenente. Além da ocupação imediata, foi aprovada a ampliação do cadastro de reserva para ambas as funções, sendo 820 vagas para o posto de soldado e 477 vagas para o cargo de segundo-tenente.


As provas foram realizadas no primeiro semestre de 2023. Em uma delas, cerca de quatro pessoas foram presas por tentarem fraudar o concurso para soldado. 


  • Confira os resultados
  • Segundo-tenente;
  • Segundo-tenente (continuação);
  • Soldado.
  • Polêmica


O concurso para a Polícia Militar do Ceará (PMCE) havia sido suspenso pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão, expedida no dia 7 de dezembro de 2023, acatou uma solicitação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que contestou a limitação do número de vagas ofertadas para candidatas mulheres. 


No dia 20 do mesmo mês, os concursos públicos para formação de soldado e de segundo-tenente da PMCE foram liberados após o Estado extinguir o percentual mínimo de 15% para mulheres.


Diário do Nordeste