O aniversário do ex-prefeito Chico Vaulino, no último sábado (27), reuniu uma multidão na Tijuca. Além do “povão”, familiares e amigos, marcaram presenças no evento: lideranças politicas do município, estado e região, dentre elas, o deputado Romeu Aldigueri, líder do Governo na Assembleia, o secretário executivo estadual do turismo, Jonas Dezidoro e o ex-prefeito de Barroquinha, professor Ademar.
Força da oposição.
Chico Vaulíno não mostrou apenas que é querido. Mostrou também sua força politica: recebeu, de forma pública, mensagem de felicitações do próprio governador do estado, Elmano, sinalizando amizade e, principalmente, mais uma vez, compromisso politico.
Na multidão que “cantou parabéns”, novos e muitos aliados chamaram atenção, foram bem recepcionados, registraram o momento com fotos ao lado do aniversariante e da sua esposa, Euvaldete Ferro, e também do deputado Romeu.
Nas involuntárias rodas de conversas, formadas por populares na multidão, antes do aniversariante discursar, a pauta era: a pré-campanha de Euvaldete Ferro, analisada com otimismo, sob a verificação dos últimos desdobramentos da conjuntura local, estadual e nacional, que apresentam ventos favoráveis para a Tijuca.
Tradição
O evento já é tradição no município. Passou a ser comemorado massivamente desde janeiro de 2005, no primeiro ano de governo do então prefeito Chico Vaulino.
Carlos Jardel