Simião Brandão sobre Marcos Coelho: "a mais destacada figura do parlamento; isto não é pouca coisa". - Revista Camocim

Clique na imagem e fale com a gente

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Simião Brandão sobre Marcos Coelho: "a mais destacada figura do parlamento; isto não é pouca coisa".



Segue texto do amigo Simião Brandão, fazendo referência a uma reportagem sobre o vereador de Camocim, Marcos Coelho, por ocasião do lançamento de sua 'Revista Prestando Contas'. 


Ouvindo com atenção esta matéria, vi que em Camocim a política segue o ritmo normal de pré-campanha em ano de eleição. Como todos conhecem, tradicionalmente, a população do município se posiciona em prol de seus interesses: uma parte segue com a situação e outra parte fica com a oposição.  Essa é a rega adotada em todos os municípios do Ceará, pouca diferença faz entre uma e outra cidade do interior.


Alguns município se destacam por atuações diferenciadas de alguns vereadores pelo seu trabalho e pela sua presença no debate em prol da melhoria da população. É o que a matéria está mostrando no lançamento da 'Revista Prestando Contas' do mandato de um parlamentar. Um feito louvável e inédito na Câmara de Vereadores da cidade de Camocim, com muita repercussão no município. 


Sabiamente, segundo a matéria, um dos pré-candidatos para o executivo, acaba de cooptar o nome do vereador em destaque para ser seu vice. Veja que não tem nada de tolo, trazer para seu lado (lado da oposição) a mais destacada figura do parlamento, isto não é pouca coisa.


Conheço profundamente estes acertos de campanha. Militei quarenta e dois anos como dirigente de um partido de esquerda em Camocim, tramitei com independência entre os dois grupos tradicionais, fazendo aliança temporária com um grupo e com outro, até o momento que transferi meu domicílio eleitoral. No entanto, continuou livre para comentar e expor a minha opinião politica, ainda mantenho residência nesta encantadora cidade, que me deu a possibilidade de viver com dignidade. É isto que faz eu estar aqui.


Por fim, termino contando uma historinha sobre este, que hoje parlamenta em destaque: Ele rompeu com minha pessoa!, chegou a me deletar das suas redes sociais.  Eu simplesmente não fiz questão, porque nessa horas eu recorro ao Lenine - 'Esquerdismo: doença infantil dos comunistas' -, e sigo observando os movimentos. Essa pessoa, em seguida, na época, lançou sua candidatura. Eu, percebendo o raquitismo político dos demais candidatos, e sabendo da incapacidade deles de representar o mandato parlamentar, inclusive os do meu partido, resolvi votar no meu intrigado, e alguém me questionou: tu vai votar no cara teu inimigo? Respondi: sim!, porque não voto em amigo, voto em quem tem condições de representar o mandato que os eleitores lhe confiaram e, entre os que estão se propondo, o meu intrigado é o mais preparado. 


Aprendi fazer politica assim, e assim continuo. Recomendo a todos que buscam, através do voto, o melhor para nosso município, que procurem exercitar seu raciocínio, dispense os amigos que lhes compram o voto, e siga em frente.


Noite de Natal de 2023, Simião Brandão