Prêmio Escola Sustentável: Ceja Guilherme Gouveia, de Granja, conquista o 1° lugar no Estado - Revista Camocim

Clique na imagem e fale com a gente

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 2 de dezembro de 2023

Prêmio Escola Sustentável: Ceja Guilherme Gouveia, de Granja, conquista o 1° lugar no Estado




A Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), divulgou, no dia 1º de dezembro de 2023, o resultado final das escolas certificadas no Programa Selo Escola Sustentável 2023, após avaliação de todo o processo pelo Comitê Gestor. Em uma conquista notável, o CEJA Guilherme Gouveia recebe o prestigioso Selo Escola Sustentável 2023, conseguindo alcançar o 1º lugar no âmbito estadual do seu grupo.




O Programa Selo Escola Sustentável é uma política pública, de iniciativa conjunta da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará – SEMA e Secretaria da Educação do Ceará – SEDUC, criada por meio da Lei Estadual 16.290/17. Tem como objetivo valorizar ações e projetos que estimulam a responsabilidade socioambiental entre todos que fazem parte das escolas estaduais. Na edição 2023, para além das políticas ambientais, o programa passou a abordar políticas vinculadas aos Direitos Humanos e às questões LGBT e Étnico-raciais, ampliando, assim, o pensamento crítico e a interação da comunidade escolar com essas questões sociais e identitárias.




O CEJA GG registrou e documentou todas as atividades desenvolvidas ligadas às áreas contempladas no programa, atingindo a pontuação de 985 pontos, chegando muito próximo à pontuação máxima de 1000 pontos. Foram projetos e ações bemsucedidos na realização e avaliação de todo o processo. Esses foram fundamentados em quatro eixos: Currículo, Gestão Ambiental Escolar, Espaço Físico e Educomunicação Socioambiental.


A escola está situada na cidade de Granja, no norte do estado do Ceará, e atualmente se encontra sob a gestão da diretora Sueli Andrade. Vem se destacando por seu compromisso integral com a educação de jovens e adultos da cidade de Granja e adjacências, conquistando o reconhecimento merecido pelo comprometimento exemplar da escola com questões fundamentais, relacionadas às políticas educacionais do estado.


O CEJA GG vem se tornando um exemplo inspirador. Essa conquista reflete não apenas a excelência acadêmica, mas também o papel determinante desempenhado pela escola na formação de cidadãos conscientes e engajados.


Que esse selo seja um símbolo duradouro do impacto positivo gerado pela comunidade educacional do CEJA Guilherme Gouveia. Parabéns a todos os envolvidos: núcleo gestor, professores, funcionários, alunos e comunidade! Essa é uma conquista de todos vocês!