Justa honraria: Dra. Eliane recebe Título de Cidadã Camocinense - Revista Camocim

Clique na imagem e fale com a gente

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Justa honraria: Dra. Eliane recebe Título de Cidadã Camocinense


A Câmara de Vereadores de Camocim aprovou por unanimidade a indicação do nome da médica Eliane Montezuma para receber o Título de Cidadã Camocinense, proposto pelo vereador Mário Roberto, como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao povo de Camocim na área da saúde, ao londo de 44 anos. 


A solenidade de entrega de títulos acontecerá no dia 15 de dezembro, às 18h, no Sun City Resort, ocasião em que outras personalidades, num total de 60, também, serão agraciadas.  


Em tempo: sem desmerecer os demais agraciados com a honraria, a indicação da Dra. Eliane foi o mais justo. O poder legislativo paga uma dívida histórica com essa querida e importante profissional da medicina.



Breve Histórico da agraciada


Maria Eliane Araújo Montezuma, mais conhecida como Dra. Eliane, nasceu em 18 de julho de 1954 no distrito de são José da Macaoca na época distrito de Quixeramobim e que hoje pertence ao município de Madalena.


Médica conhecida em toda a cidade de Camocim e região, veio trabalhar em Camocim em 1979 a convite do Prefeito Edilson Coelho. Iniciou seus serviços de assistência médica na extinta fundação SESP. Prestou serviços no hospital dep. Murilo Aguiar como plantonista. Hoje atende como médica concursada do município de Camocim como especialista em pacientes com diabetes e hipertensão.


Sempre pautou sua vida de maneira discreta, mas sempre buscou servir à cidade que a acolheu. Foi pioneira no trabalho de conscientização da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis em Camocim. Sempre buscou estar próxima de seus pacientes nas atividades do dia a dia.



Por perceber a necessidade de atividade física nos hipertensos, em 2009 foi uma das fundadoras do grupo caminhar faz bem, onde Camocinenses de várias idades eram orientados e estimulados à prática de atividades físicas.


O grupo se reúne diariamente na praça da rodoviária, de segunda a sexta-feira, no início da manhã.


Mais agraciados



Carlos Jardel