Buscando na internet informações relativas ao Hospital Deputado Estadual Murilo Aguiar, em Camocim, surge uma série de questionamentos que precisam ser respondidos à população. Veja bem: A Associação de Proteção a Saúde, a maternidade e a Infância de Camocim, fundada em 1968, recebeu no período de 01de janeiro de 2023 a 25 de dezembro do mesmo ano, da Prefeitura Municipal de Camocim, o valor total R$ 12.206.749,20. Mas, quando buscamos nos portais de transparências as prestações de contas, referentes a aplicação dos recursos, em era de transparência, pasmem!: o hospital não conta com nenhum site disponibilizando qualquer tipo de prestações de contas dos valores.
O que encontramos em diversos sites da internet são divergências de informações da natureza jurídica da instituição, e um conflito sobre o nome da presidente da Associação que em sites distintos dispõe de 03 nomes:
1-Danielle Araújo Lima Aguiar [visível no Instagram]
2 - Patricia de Araújo Lima Aguiar Pereira de Matos
3 - Maria Jesus Marques.
Antes de concluir, o Revista Camocim está apurando a quantidade emendas parlamentares de deputados federais destinadas ao Hospital Aguiar. São cifras milionárias.
Agora, com a palavra, para as devidas informações, a verdadeira presidente da associação, seus componentes e os órgãos de fiscalização.
Carlos Jardel