Contra a publicidade e transparência pública, 'vereadores Aguiar' votam contra a criação do Diário Oficial do Município. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Contra a publicidade e transparência pública, 'vereadores Aguiar' votam contra a criação do Diário Oficial do Município.

Dr. Rosivan dispara: “a proposta foi arquivada para proteger e esconder os atos praticados pela prefeita Betinha dos Aguiar”



Os vereadores da prefeita Betinha dos Aguiar, precisamente César Veras e Lúcia da Ematerce, respectivos Presidente e Relatora da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, sem qualquer justificativa técnica, arquivaram o projeto especial de emenda à Lei Orgânica do Município, de autoria do vereador Dr. Rosivan Nascimento, criando o Diário Oficial do Município. 


O projeto, segundo o autor, tem critérios diferentes de todas as proposições, porque visa mudar a Lei Orgânica do Município, precisando da assinatura de apenas um terço da Câmara para poder transitar. Ainda segundo Rosivan, os seis vereadores que fazem oposição ao governo assinaram o projeto, que objetiva atender princípios da Constituição Federal, dentre eles a ampla publicidade e a transparência pública.


“A proposta foi arquivada para proteger e esconder os atos praticados pela prefeita”, disse Rosivan mantendo questionamentos críticos. 


“Eu não sei que medo é esse de tornar público os atos praticados pela prefeita!?, Que medo é esse de estabelecer e criar critérios legais, constitucionais para que se possa levar ao povo informações do que é feito do dinheiro público?.” 


Assista o vídeo acima. 


Carlos Jardel