Aluna Louise Frota vence concurso de redação da Marinha do Brasil no Colégio Estadual Professor Ivan - Revista Camocim

Clique na imagem e fale com a gente

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Aluna Louise Frota vence concurso de redação da Marinha do Brasil no Colégio Estadual Professor Ivan



Dissertando sobre participação da Marinha no processo de consolidação da Independência do Brasil, a aluna Louise Frota venceu o concurso de redação desenvolvido no rol das atividades da “Operação Cisne Branco — OCB”, realizado pela Marinha do Brasil no Colégio Estadual Professor Ivan Pereira de Carvalho, de Camocim, compondo o elenco das melhores redações das escolas estaduais da região da 4ª CREDE  e do Ceará.


A solenidade de premiação das melhores alunas aconteceu ontem, terça-feira (12), na sede da Agência da Capitania dos Portos de Camocim.  


Louise é filha do empresário Frota Neto. Ele a parabenizou nas redes sociais.


“Parabéns filha! Sua conquista é fruto de muita dedicação, amor pelo aprender e compromisso com a sociedade. Gostaria de parabenizar a escola e os professores, por tanta dedicação e comprometimento com a educação pública do nosso município. Congratulações à Marinha do Brasil, instituição com alta envergadura moral para a sociedade”.


O que é a Operação?


A Operação "Cisne Branco" (OCB) é um concurso de redação conduzido pela Marinha do Brasil (MB), que visa contribuir para o desenvolvimento da mentalidade marítima no contexto da sociedade brasileira, despertando nos jovens, pais e professores o interesse por temas de relevância para a Força. Neste ano, a OCB está na sua 45° edição e os seus temas fazem alusão à participação da Marinha no processo de consolidação da Independência do Brasil. [Marinha do Brasil]


Carlos Jardel