Deputado Romeu Aldigueri propõe lei para incentivar pet shops a acolher animais abandonados no Ceará - Revista Camocim

Clique na imagem e se inscreva no nosso canal


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 13 de novembro de 2023

Deputado Romeu Aldigueri propõe lei para incentivar pet shops a acolher animais abandonados no Ceará



O líder do governo, deputado Romeu Aldigueri, apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará que visa instituir uma política de incentivo a pet shops que acolhem cães e gatos em situação de abandono ou maus-tratos. Esta iniciativa busca promover o bem-estar dos animais e incentivar a adoção responsável no estado.


O projeto de lei estabelece que os pet shops interessados em participar desta política devem cumprir requisitos específicos, incluindo a garantia de instalações adequadas para acolhimento temporário, assistência veterinária, identificação e registro dos animais, além de permitir visitações públicas para adoção responsável.


_“Os pet shops que aderirem a este programa poderão receber incentivos fiscais e financeiros, fomentando a participação ativa no cuidado de animais necessitados. A regulamentação específica desses incentivos será estabelecida pelo Poder Executivo Estadual”,_ ressaltou o líder do governo.


A Secretaria da Proteção Animal (SEPA) será responsável por fiscalizar e monitorar o cumprimento desta lei, garantindo sua eficácia e transparência. Além disso, o Poder Executivo terá a tarefa de regulamentar a lei, definindo os procedimentos e critérios para a concessão dos incentivos.


_”Espera-se que essa lei contribua significativamente para a redução do número de animais em situação de abandono nas ruas do Ceará, além de promover uma cultura de cuidado e adoção responsável entre a população”_, finalizou Aldigueri.


Reações e Expectativas:


O projeto já começou a receber atenção e apoio de diversas organizações de proteção animal, bem como dos cidadãos preocupados com o bem-estar dos animais. A expectativa é que, uma vez aprovada, a lei traga mudanças positivas para a vida de muitos animais no estado.