Alto Santo terá a primeira eleição suplementar do Ceará para vereadores; eleitos em 2020 foram cassados por fraude à cota de gênero - Revista Camocim

Clique na imagem e fale com a gente

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Alto Santo terá a primeira eleição suplementar do Ceará para vereadores; eleitos em 2020 foram cassados por fraude à cota de gênero

Os eleitos em 2020 foram cassados por fraude à cota de gênero




O município de Alto Santo (Baixo Jaguaribe) terá nova eleição para todos os vereadores. Isso, em razão de cassação por fraude à cota de gênero nas eleições de 2020.


Segundo o Tribunal regional Eleitoral, será a primeira eleição proporcional suplementar da história do Estado.


A decisão pela nova eleição foi marcada no último 10 de outubro.


“Durante um período, os suplentes chegaram a assumir o mandato, mas os parlamentares que foram cassados provocaram a Justiça Eleitoral após um ano alegando que, como mais de 50% dos votos haviam sido anulados, novas eleições deveriam ocorrer”, declarou o advogado Pedro Neto, representante jurídico dos partidos que entraram com representações que cassaram o mandato de sete dos 11 vereadores.


Os quatro vereadores cujo mandato não foi questionado por fraude à cota de gênero tentaram manter seus mandatos, mas a Justiça Eleitoral não acatou seus argumentos, determinando novas eleições para todas as vagas.


Blog do Eliomar