O plenário da Câmara Municipal de Camocim aprovou nesta sexta-feira, 06, o Projeto de Lei 021/23 encaminhado pelo executivo que trata da realização do novo concurso público municipal com 134 vagas. A aprovação da lei é uma das etapas de consolidação do certame.
Houve divergência na discussão do PL. A bancada de situação votou unida e garantiu aprovação da matéria por 7 votos. Já a oposição criticou a texto citando a pouca quantidade de vagas ofertadas e ausência de cargos bastante demandados.
O líder da oposição Marcos Coelho afirmou que o Governo não ouviu sindicatos e/ou associações representativas para saber a real carência do município e orientou a bancada a se abster como forma de protesto.
O vereador Mário Roberto (sem partido) falou em frustração ao se referir ao projeto encaminhado pelo Governo e afirmou que a Prefeitura Prof. Betinha perdeu a chance de acertar e escolheu errar na formulação da lei em relação a quantidade de vagas. O edil, que é professor efetivo do município, disse que só na secretaria de Educação são mais de 400 professores contratados temporariamente e que não justifica tão poucas vagas.
A próxima etapa será a escolha da banca organizadora do concurso e posterior publicação do edital.
De acordo com o cronograma apresentado, o edital deve ser lançado em 15 de janeiro de 2024 e a homologação do resultado final em 30 de maio do mesmo ano.
André Martins, no Camocim Portal de Notícias